A Associação Atlética Orleans é o mais novo clube de futebol profissional de Santa Catarina. O clube nasceu de um antigo sonho de seu idealizador Roberval Medeiros Pedroso que não mediu esforços ao longo dos últimos 7 anos para que este sonho de muitos virasse realidade.

Em 2017, uma parceria firmada com o curitibanos Esporte clube permitiu que a cidade recebesse pela primeira vez na história uma competição profissional. O Cec/Orleans disputou e conquistou o catarinense juvenil e chegou a grande final do estadual perdendo a avaga na série B somente na final disputada na cidade de Blumenau diate do time local.

A boa campanha coroou um trbalho feito com humildade e competência e conquistou muitos simpatizantes do projeto em Orleans, sendo a força necessaria para que o clube genuinamente orleanse fosse criado para o ano seuinte.

Em 2018, surge a Associação atletica Orleans, vestindo as cores da cidade e o nome gravado no peito da camisa, mascote com alusão a historia do municipio e uma multidao de torcedores ancios e orgulhosa do clube que os representaria em 2018.

A apresentacao do elenco ocorreu em fevereiro de 2018 na localidade de barracao, contando com autoridades, comissao tecnica e ex-jogadores que iniciaram a montagem do elenco e os treinos visando o campeonato catarinense.

Jogadores de diversas regioes do brasil se juntaram equipe em busca de um sonho em comum, se tornar jogador de futebol e iniciar uma carreira no esporte. Garotos da cidade e região puderam ter a oportunidade de desenvolver seu talento em busca de seus objetivos formando assim, uma familia que seguiria junta e unida pelos proximos meses.

Um amplo alojamento e uma estrutura que falta em muitos clubes profissionais no estado, jogadores podem viver com dignidade e desenvolver o seu trabalho da melhor maneira possivel.

Em junho de 2018 a equipe entra em campo para a tao esperada estreia na competicao estadual ainda na cateoria juniores. Com um futebol competitivo, fruto de um trabalho bem realizado e feito com muito carinho e dedicaçAo pela comisso tecnica e jogadores , o Orleans venceu todas as suas partidas da primeira fase, superando equipes como curitibanos, prospera e itajaí terminando com a melhor campanha.

Classificados as semifinais o “Orgulho da colina viajou 10hrs ate cacador onde enfretou a equipe local e conheceu seu primeiro revez no jogo de ida. Na volta, contando com apoio macisso da torcida que lotou o osmundino maatheus, a equipe local nao tomou conhecimento e superou o adversario por 5×0 classificando-se assim, para a grande final.

Quis o destino que a final fosse diate de um bi campeao catarinense e o clube mais antigo do estado. e o Orleans foi gigante, superou suas deficiencias e dificuldade e em uma partida memorável venceu o Carlos renaus de Brusque por 2×1 de virada com um gol no ultimo minuto do jogo trazendo assim uma enorme vantagem para o jogo de volta.

Como não poderia ser diferente, uma multidao de mais de 1200 pessoas lotou as dependencias do Osmundino Matheus e apoiou muito o time
o tempo todo em busca do titulo. Nem um gol sofrido no ultimo minuto de jogo que levou a decisao para a prorrogacao foi capaz de abater nossos guerreiros que aos 5 minutos da etapa final d prorrogacao conseguiu um gol antologico levando a torcida ao delicirio e sacramento este que seria, o maior titulo esportivo conquistado pelo esporte orleanense nestes 105 anos de historia.

A alegria foi tamanha que torcedores invadiram o campo para comemoraar junto com jogadores, comissao tecnica, diretores e fmiliares, o fruto de tantos meses de trbalho e dedicação em uma festa que comoveu a todos presentes e encheu de orgulho nosso povo.

Ao fim, atletas e comissao tecnica agradeceram aos torcedores e a deus pela conquista e foram ovacionados pela populacao local com um desfile pelas ruas da cidade em cima do caminhao do corpo de bombeiros, acompanhados de uma enorme carreata que saudou nossos herois municipais.

Estamos escrevendo uma história vencedora, com humildade e muito trabalho, com amor pelo que fizemos e muita vontade de representar bem nosso município. cada dia que passa recebemos mais apoio da sociedade e empresários locais e Nós d Associação Atlética Orleans jamais mediremos esforços para representar esta terra e este povo com muita luta e olhos para a frente

Somos todos Orleans com muito orgulho!